Treinamento de Professores

Treinamento de Professores

Formação de Professores no Brasil – Educação do Movimento Somático.

O Centro de Body Mind Movement, com sede nos Estados Unidos, oferece o único
treinamento profissional em Educação do Movimento Somático no Brasil que é aprovado pela Associação Internacional de Educação e Terapia do Movimento Somático. O trabalho faz parte do crescente campo da educação somática, que visa promover a conscientização e o bem-estar da mente e do corpo.

Os educadores brasileiros já formados estão trazendo as ferramentas do movimento somático para os campos da psicoterapia, terapia do trauma, yoga, criação, performance, dança, teatro, desenvolvimento, movimento criativo e educação infantil. Atualmente, existe uma demanda dos organizadores da formação no Brasil para que o Centro de Body Mind Movement ofereça formações em novas localidades do país, o que é dificultado pela escassez de professores nacionais. 

Diante desse quadro, o Curso de Formação de Professores objetiva ampliar o escopo de atuação dos profissionais ligados ao movimento somático no Brasil.

Além de um treinamento aprofundado em temas específicos como toque, trauma e desenvolvimento motor, o pesquisador participante concluirá o curso apto a elaborar um plano de aulas considerando as etapas de ensino-aprendizagem a partir do pensamento organizado neste método. O treinamento oferece ainda momentos propícios à pesquisa e à troca de materiais infográficos (vídeos, imagens, áudios, textos), que servirão de conteúdo para exercícios futuros. O participante também se capacitará na elaboração de competências e objetivos a curto, médio e longo prazo, saberá contextualizar grupos e criar seus próprios protocolos, exercícios e procedimentos, tendo em vista um arco pedagógico de continuidade.

Ao final do Treinamento de Professores o estudante-pesquisador será introduzido aos poucos como professor da formação Body Mind Movement Brasil.

 

Direção: Mark Chandlee Taylor
Coordenação: Mariana Camarote
Organização: Mônica Caldeira

REQUISITOS
Ter concluído o curso de Educador do Movimento Somático (incluindo ter entregue tarefas, relatórios e trabalho final).