PROFESSORES

Mark Taylor (EUA) é o diretor do Center for BodyMindMovement, presidente do Ismeta - International Somatic Movement Education and Therapy Association e terapeuta do movimento somático credenciado. Mark é um excelente professor e terapeuta, tendo atuado como diretor e coordenador de programas de formação da escola de Body-Mind Centering, entidade na qual também lecionou durante diversos anos nos EUA e internacionalmente. Foi diretor artístico e coreógrafo do Dance Alloy em Pittsburgh e do Mark Taylor & Friends em Nova Iorque. Trabalhou como membro da faculdade de dança da Universidade de Princeton. Atualment Mark ensina nos EUA, Europa, Ásia, América central e América do Sul e mantém um consultório particular em Pittsburgh. (PROFESSOR EM TODOS OS PROGRAMAS DE FORMAÇÃO)

 

Mariana Camarote (Brasil) Psicóloga clínica de abordagem corporal, especialista em Psicologia Psicossomática, em formação para facilitadora de Movimento Autêntico com Soraya Jorge. Professora e Terapeuta Somática pelo método Body Mind Movement em Pittsburgh. Especializada em Desenvolvimento Psicomotor da Criança no Ambiente Familiar, pelo método Body Mind Movement. Atua como psicoterapeuta de crianças, famílias e adultos e facilitadora de grupos terapêuticos e de educação Somática Diretora do programa de formação do Body Mind Movement no Brasil idealizadora do programa de Psicologia e Anatomia Sensível e professora internacional, do método Body Mind Movement.

 

Rodrigo Palma (Brasil) Acupunturista (EMOSP) com aprimoramento na China (Tianjin), Educador e Terapeuta Somático certificado pelo ISMETA (método BodyMindMovement), psicoterapeuta em formação pelo IABSP - Instituto de Análise Bioenergética de São Paulo, praticante de Chi Kung (Qi Gong) há mais de 15 anos, praticante de Qi Gong Medicinal pelo "International Institute of Medical Qigong", criador do método Chi Kung Somático, professor de acupuntura e Qi Gong em diversas escolas de Medicina Tradicional Chinesa. Faixa preta de Hapkido (Luiz Miele), co-fundador e facilitador de grupos na ONG Instituto Ser Humano, formado em direito pela Universidade Mackenzie. (PROFESSOR NO PROGRAMA DE EDUCAÇÃO DO MOVIMENTO SOMÁTICO)

Soraya Jorge (Brasil) é jornalista, bailarina, terapeuta corporal, professora e pesquisadora do movimento. Doutoranda em Dança pela Faculdade de Motricidade Humana - Universidade Técnica de Lisboa. Introdutora do Movimento Autêntico no Brasil. Criadora do Processo Formativo do Movimento Autêntico em Lisboa e no Brasil e do Programa de Aprendizagem do Movimento Autêntico - Brasil / Áustria juntamente com Guto Macedo. Especialista em Movimento Autêntico pelo Authentic Movement Institute (EUA) e anos de Estudos com Janet Adler criadora da pesquisa "The Discipline of Authentic Movement". Pós-Graduada em “Estudos Avançados em Dança Contemporânea” (parceria da Faculdade Angel Vianna e a Universidade Federal da Bahia). Pós-Graduada em Terapia Através do Movimento, Corpo e Subjetivação (Faculdade / Escola Angel Vianna). Professora do Curso de Pós-Graduação (Lato Sensu) da Faculdade Angel Vianna – “Terapia Através do Movimento, Corpo e Subjetivação”. Professora da rede de ensino CENSUPEG em diversos cursos ministrando o Movimento Autêntico e as bases das relações Ética/Estéticas da criação da vida. Seu trabalho enquanto pesquisadora sobre a Estética Sensorial vem sendo apresentado em Congressos, Palestras e Oficinas, internacionalmente. (PROFESSORA NO PROGRAMA DE PSICOLOGIA E ANATOMIA SENSÍVEL)

 

Denise Passos (Brasil) é assistente social, tendo participado dos processos de implantação dos programas de saúde pública em saúde mental, nas leituras anti-manicomiais durante 10 anos. Coordenação e consultorias de grupos sociais nas perspectivas da Psicologia social de Pichon Revier e do psicodrama. Formação em somatodrama- uma leitura piso-somática com a Professora e psicodramatista Cristina Freire. Terapeuta corporal pelo AGORA- Centro de formação neo-Reichiano SP. Colaboradora e pesquisadora do Laboratório do Processo formativo- Regina Favre-SP há 18 anos. Terapeuta formativa com base na Psicologia Formativa de Stanley Keleman. Supervisora e coordenadora de Grupos de estudos e praticas na perspectiva da Psicologia formativa de Stanley Keleman. Atualmente estudando e pesquisando a Psicologia Formativa de Stanley Keleman junto ao Centro de Psicologia Formativa -Rio de Janeiro na coordenação de Leila Cohn. Pesquisando  sobre a relação do tecido fascial e as estruturas emocionais do corpo, junto com Johannes Freiberg- rolfistas, terapeuta formativo e trainer Fascial-fitness. Coordenação e direção junto com Johannes Freiberg do Espaço ARENA-Sp convivências terapeuticas e movimentos do corpo. Espaço GENTE- Centro de desenvolvimento Humano - Santo André- SP (PROFESSORA NO PROGRAMA DE PSICOLOGIA E ANATOMIA SENSÍVEL)

 

Lou Sturm (México/Suíça) coreógrafa e dançarina, originaria da Alemania. Foi diretora da compania e escola Tempesdanza em Xalapa, Mexico (2006 até 2014). Foi diretora do programa Performance Year para dançarinos profesionais (2008 até 2012). Educadora e Terapeuta Somática pelo BodyMindMovement (certificada pela ISMETA) e Professora de Yoga (200 horas Yoga Alliance). Terapeuta de metodo Rolf pela Guild for Structural Integration. Desde 2000 ensina Dança Contemporânea, Contato e Improvisação, Yoga (Vinyasa, Ashtanga, Acro) e Anatomia Vivencial em festivais internacionais (Festín de CI Buenos Aires, Danzaextrema Xalapa, Earthdance) e universidades (Universidad Veracruzana, Universidad Autónoma del Estado de Hidalgo), assim como nas formações de Body-Mind-Movement. Atualmente está terminando o mestrado de estudos transdisciplinares na universidade ZHdK na Suíça. (PROFESSORA NO PROGRAMA EDUCADOR DO MOVIMENTO SOMÁTICO)

NOSSA EQUIPE

Sede BMM Brasil

Coordenação: Mariana Camarote

 

Produção: Ana Mesquita

 

Consultora Financeira: Regina Fonseca

 

Comunicação Visual: Sabrina Schwab

Comunicação: Olívia Niculitcheff e Pedro Falco

Localização: Núcleo Pulso

Equipe de São Paulo

Coordenação: Mariana Camarote

 

Produção: Ana Mesquita

 

Assistente de Produção: Olívia Niculitcheff e Pedro Falco

 

Tradução: Ana Vitória Bella

Equipe de Recife

Coordenação de esquipe: Lou Sturm

Produção: Hugo Dubeux e Isabela Severi

Equipe do Rio de Janeiro

Coordenação: Maria Claudia Grillo 

PARCEIROS

brasilbmm@gmail.com

11 945 774 993