Sobre Nós

Nossa missão é facilitar a auto expressão, transformação e trazer consciência potencializando a capacidade do organismo de se autorregular em direção á saúde. 

O Body Mind Movement é um método de Educação Somática que sugere um caminho de transformação pessoal através da anatomia vivencial, do toque e do movimento.

O BodyMindMovement, pode ser usado para promover o bem-estar de modo geral, para o desenvolvimento pessoal, como suporte em processos criativos, para integrar processos psicofísicos e tratar desconfortos físicos ou emocionais específicos, até mesmo para ampliar a consciência de si.

Os conhecimentos também podem ser integrados ao seu trabalho profissional, sendo eles terapeutas corporais, educadores infantis, educadores físicos, professores de práticas corporais (yoga, pilates, tai chi, qi gong etc.), dançarinos, performers, atores, artistas plásticos e músicos. 

Dentro das formações estes objetivos podem ser direcionados como é o caso da formação de professores nos cursos de Desenvolvimento Psicomotor do Bebê e da Família e Psicologia e Anatomia Sensível.

Body Mind Movement

Mark Taylor é fundador do método, possui como principal influência o Body-Mind Centering® criado por Bonnie Bainbridge Cohen. Em 1973, foi inaugurada a School for Body-Mind Centering (SBMC), na qual Mark Taylor foi professor nos EUA e na Alemanha e diretor/coordenador dos cursos nos EUA. Em 2006, Mark criou sua própria escola The Center for Body-Mind Movement, com princípio de que tudo o que somos está enraizado em nossa anatomia e na história de nosso desenvolvimento motor. Os programas de formação estabelecem uma rede entre os conhecimentos do Body-Mind Centering, de outras abordagens somáticas e da dança contemporânea. Nossos cursos são certificados pelo ISMETA (International Somatic Movement Education and Therapy Association).

No Brasil

O BodyMindMovement chega ao Brasil depois de dez anos de parceria e pesquisa entre Mark Taylor Mariana Camarote. Em 2015, Mark fez uma primeira visita na qual propôs uma imersão nos territórios do corpo que despertou um forte interesse do grupo pela profundidade do trabalho. Então, eles se reuniram e juntaram forças para trazer um programa de formação completo para a cidade de São Paulo, formando o terceiro centro de Body Mind Movement no mundo – depois de Pittsburg (USA) e México (DF).